O que é uma Startup?

O que é uma Startup?   14/06/2019   |     Viabiliza

A palavra Startup está na moda! E nós da Viabiliza vamos esclarecer pra você o que de fato significa. Atualmente, a definição mais aceita para o que é startup, é:

“Startup é um grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um ambiente de grande incerteza”.

Como vimos, essa definição não diz nada a respeito do tamanho deste grupo.

Nem quais os recursos que ela possui. Mas sim, que um grande problema a ser resolvido deve estar no centro da atividade dessa empresa. Além de dar sinais que o negócio possa prosperar e gerar lucro aos sócios e investidores no futuro.

Existem diversas definições para o termo “startup”. Algumas ligam ao fato de ser um rupo pequeno de pessoas montando uma empresa ou que começam com poucos recursos. Também falam em empresas que encontram um problema para resolver e buscam alguém para financiar a nova empresa.

Outras definições incluem apenas empresas relacionadas à tecnologia. Alguns acreditam que empresas como Google e o Facebook são startups, apenas por serem empresas tecnológicas. Mas na realidade, ser uma empresa tecnológica não é um requisito para ser considerada uma startup.

Uma startup, na maioria das vezes, possui um crescimento acima das demais empresas por aplicarem técnica e metodologias mais simples. Por exemplo, que permitam avançar com menos burocracia.

Ficou claro? 

Então continue nos acompanhando por aqui que você ouvirá falarmos muito sobre Startups! 



Deixe seu comentário

* Campo obrigatório

Fale com um especialista