OS 3 PILARES DA NOVA ECONOMIA

OS 3 PILARES DA NOVA ECONOMIA   14/06/2019   |     Viabiliza

A Economia Digital já faz parte do seu dia a dia. Seja através das compras online, quando você paga uma conta pelo internet banking ou quando pede um carro pelo Uber.

O mesmo vale para os negócios, e sua empresa precisa entender os novos valores de mercado que essa nova economia está gerando, pois no futuro todas as empresas e clientes serão cada vez mais sociais, móveis e conectados.

Nós da Viabiliza separamos 3 Pilares fundamentais que o ajudarão a nortear sua empresa: 

  1. Ganhar a lealdade do cliente: Em um mercado tão competitivo, ganhar a lealdade do seu público não é uma tarefa fácil, e a economia digital já está ajudando diversos negócios a proporcionar experiências cada vez mais personalizadas.


  2. Habilitar a inovação aberta: Os Millennials são uma geração de nativos digitais, que cresceram convivendo com tecnologias como computadores e a Internet. Por isso, são altamente multiconectados e sabem o valor do networking. Esse é o perfil que as empresas devem compreender para atrais e reter os talentos do futuro na economia digital. Além disso, a onipresença da economia em rede está mudando o conceito de “escritório”, permitindo às empresas quebrarem as barreiras geográficas através da mobilidade.


  3. Reforçar a otimização de recursos: Um dos grandes pilares da economia digital é a utilização de recursos de forma mais eficiente. Esses recursos não se limitam apenas ao financeiro, estamos falando também de recursos tecnológicos, naturais e até mesmo de tempo. A ideia é fazer mais simples e melhor para obter mais com menos, e a chave para atingir esse objetivo é a tecnologia.



Deixe seu comentário

* Campo obrigatório

Fale com um especialista